102516_1655_AcucadoAlba1.png

  • Ricardo Alba me trouxe uma cuca de farofa.
  • Vereador eleito do PP.
  • 3277 votos.
  • Oficial de justiça e professor de direito da Furb.
  • Ricardo diz que não é de extrema direita.
  • “Sou conservador e direita moderada”.
  • “Não sou militarista”.
  • Não sou bolsonarista.
  • “Concordo com algumas propostas do Bolsonaro, mas não todas”.
  • Uma reclamação:
  • “Tirei foto com um monte de gente, até com o Deltan Dallagnol, mas só falam da minha foto com o Bolsonaro”.
  • Defende radicalmente o porte de arma.
  • “O cidadão de bem tem o direito de ter e de portar uma arma. Concordas comigo?”.
  • “Não”.
  • Fez uma pós-graduação com o Sérgio Moro.
  • “Ele foi meu professor na Escola de Magistratura Federal”.
  • Vai defender melhorias na escola pública.
  • “A escola pública precisa voltar a ser o que era. Minha irmã e eu sempre estudamos em escola pública. Me formei em direito e ela passou em medicina na UFSC”.
  • Vai lutar para transferir as sessões da Câmara para a noite.
  • Vai dispensar o carro alugado e o celular.
  • Vai defender mais economia por parte da Câmara.
  • “Vou me inteirar de tudo o que possa ser feito para reduzir custos para aplicar em áreas essenciais como saúde e educação”.
  • “O Legislativo deve ser exemplo para o Executivo”.
  • Transparência: “Vou usar as redes sociais para me comunicar e prestar contas de tudo o que faço e dos projetos que defendo”.
  • Planejamento e organização: “Meus projetos serão bem explanados e fundamentados”.
  • Alba é oficial de justiça concursado há sete anos.
  • Vai se licenciar.
  • Falei pra ele que não precisava se licenciar: “Tu pode usar os microfones da TVL pra fazer as intimações na hora de fazer os discursos”.
  • Ele não topou a ideia.