• Dilma surpreende e faz discurso na ONU coberta de razão.
  • Disse ela:
  • Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento que vive o meu país. A despeito disso, quero dizer que o Brasil é um grande pais, com uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia. Nosso povo é um povo trabalhador, e com grande apreço pela liberdade. Saberá, não tenho dúvidas, impedir quaisquer retrocessos”
  • Destaques do discurso: “Quero dizer que o Brasil é um grande pais“.
  • Ela está certa. O Brasil está entre os cinco maiores em extensão territorial.
  • Outro trecho: “Uma sociedade que soube vencer o autoritarismo e construir uma pujante democracia“.
  • Verdade, Dilma, parabéns.
  • Inclusive o país construiu uma pujante democracia mesmo contra a vontade dos guerrilheiros como você que queriam uma ditadura de esquerda.
  • Mais um trecho: “Nosso povo é um povo trabalhador“.
  • Concordo. Inclusive eu, Carlos Tonet, estou trabalhando no feriadão.
  • Frase final: O Brasil “saberá, não tenho dúvidas, impedir quaisquer retrocessos“.
  • Mais uma vez Dilma tem razão.
  • Vamos impedir que prosperem os retrocessos representados pelo governo dela.